27 de junho de 2014

Persistirei até Vencer

O fracasso jamais me surpreenderá se a minha decisão de vencer for suficientemente forte.

Eu não cheguei a este mundo numa situação de derrota, nem o fracasso corre em minhas veias. Não sou ovelha à espera que meu pastor me aguilhoe e acaricie, mas um LEÃO e me recuso a falar, a andar e dormir com o rebanho.

Não ouvirei aqueles que se intimidam e se queixam, pois tal doença é contagiosa. Eles que se unam ao rebanho. O matadouro do fracasso não é o meu destino.

Os prêmios da vida estão no fim de cada jornada, não próximo do começo, o fracasso pode ainda se encontrar no milésimo passo, mas o sucesso se esconde atrás da próxima curva da estrada. Jamais saberei a que distância que esta a não ser que dobre a curva.

Sempe darei um passo avante, se este não resultar em nada, darei outro e mais outro. Em verdade dar um passo de cada vez não é difícil.

De hoje em diante, considerarei o esforço de cada dia como um golpe do meu machado no poderoso carvalho. O primeiro golpe pode não causar tremor na madeira, nem o segundo, nem o terceiro. Cada golpe pode parecer insignificante e sem nenhuma consequência, contudo, a custo de tais golpes, o carvalho finalmente tombará. Assim também serão os meus esforços de hoje.

Jamais aceitarei a derrota, evitarei o desespero, mas se esta doença da mente me contagiar, então prosseguirei, trabalharei firme ignorarei os obstáculos sob os meus pés e manterei os olhos firmes nos objetivos acima de minha cabeça, pois sei que onde um deserto árido termina, a grama verde nasce.

Cada “não” que ouvir me trará para junto do “SIM”, pois preciso da noite para apreciar o dia. Devo fracassar muito para alcançar o sucesso definitivo. Cada insucesso considerarei como um mero atraso em relação ao meu objetivo e um desafio à minha profissão. Persistirei e desenvolverei minhas técnicas como um marinheiro desenvolve a sua aprendendo a escapar da fúria de cada tempestade.

Não permitirei que o êxito de ontem me embale na complacência de hoje, pois essa é a grande razão do fracasso.. Esquecerei os acontecimentos do dia anterior, sejam eles bons ou maus e saudarei o novo “SOL” com a confiança de este será o melhor dia da minha vida.

Até o fôlego me acompanhar, persistirei, pois agora conheço um dos maiores princípios da vida “SE PERSISTO O BASTANTE VENCEREI”.

EU PERSISTIREI
EU VENCEREI

Og Mandino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, registre o seu comentário: