30 de abril de 2014

Decepção

Neste mês completei o meu segundo aniversário da cirurgia cardíaca a que fui submetido. Este fato me motivou a falar sobre algo que muito me incomoda e que persiste no meu coração, na minha alma. Vou falar sobre “Decepção”.
A decepção ou desilusão é o sentimento de insatisfação que surge quando as expectativas sobre algo ou alguém não se concretizam.
Geralmente está associada com a tristeza, com a frustração e em alguns casos com a falsidade e a falta de caráter.
Enfrentar e superar os desafios da vida é fundamental, porém sempre existem decepções ou desilusões no amor ou com as amizades que pensávamos ser verdadeiras, mas infelizmente isso é muito comum.
A intensidade da decepção é proporcional a amizade, ao afeto, ao amor e ao carinho que você tem por quem lhe proporcionou tal dor.
Bob Marley já dizia :
 “Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais”.

Pergunto, quem ainda não sofreu algum tipo de decepção? Ninguém passa pela vida sem este momento, se o seu ainda não chegou prepare-se, ele virá. 
Como exemplo de decepção relato a seguir fato ocorrido comigo dias antes da minha cirurgia cardíaca (ocasionado por pessoas que julguei amigas) que muito me magoou:

Foi um momento muito difícil onde eu estava correndo risco de morte precisando de todo tipo de apoio, inclusive de palavras de solidariedade e conforto.

Por incrível que pareça algumas pessoas a quem estendi a mão e apoiei em momentos difíceis da vida mostraram a verdadeira face e de forma surpreendente e inexplicável se negaram a me dizer uma simples palavra de “Boa Sorte” na cirurgia cardíaca que eu ia enfrentar. Fiquei sem chão, sem saber o que pensar, o que dizer. Estas pessoas não imaginam o enorme mal que me fizeram diante da profunda decepção e mágoa que me ocasionaram num momento tão difícil da minha vida. Foi pura maldade!
Eu estava precisando muito fazer este relato, este desabafo era algo muito importante pra mim, agora estou aliviado.
A vida nos prega muitas surpresas e o meu desejo para aqueles que deliberadamente me fizeram o mal é que Deus os abençoe e ilumine pois estão enfermos espiritualmente e necessitam de ajuda.


Lembre-se, Deus tudo sabe, tudo vê!
"Quando alguém te decepcionar, lembre-se: Decepção passa, consciência pesada não".
Nunca esqueça "A Vida Anda"!

Izzo Rocha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, registre o seu comentário: